Gosto de imaginar a marca como se fosse uma pessoa: tem sua personalidade, peculiaridades e expectativas.
E conforme vai crescendo, essa pessoa desenvolve sua identidade própria, a forma de vestir e agir, vocabulário e gostos.

São elementos semelhantes com a de uma marca bem definida, pois os consumidores irão reconhece-la antes mesmo de visualizar seu logotipo, e por ter uma identidade bem definida, não será apenas mais uma no mercado.

O desenvolvimento visual é muito importante, seja um logotipo com manual de uso completo e pensado em todas formas
de usabilidade ou as principais cores e padrões de uso.
Mas não é o suficiente para a sustentação do sucesso de uma boa marca, ela precisará se posicionar de maneira inteligente e única, e com isso gerar uma determinada percepção que terão de sua empresa ou produto.
Se for adotada diferentes formas de agir, sua personalidade se enfraquece, e fragiliza o desenvolvimento da sua identidade na mente do consumidor.

Enquanto que, quanto mais precisas são as escolhas da marca com relação à sua essência, mais firme as relações vão sendo construídas.

Os posicionamentos e propostas de valor sem esta clareza são como “uma pessoa que tenta ser outra pessoa para agradar os outros” e portanto ineficiente.Ou seja, o objetivo disso tudo é expressar ao mundo o que a marca é, como pensa e como ela age, e com isso gerar a sensação desejada em seus consumidores.

Sua empresa ou produto está precisando de um posicionamento mais planejado e maduro?
A MoobLab te ajudará nisso.

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