LGPD significa “Lei Geral de Proteção de Dados”.
É a LEI NO 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018, que entrou em vigor no dia 18 de Setembro de 2020.
A LGPD Dispõe sobre a proteção de dados pessoais e altera a Lei no 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet).
Iremos comentar alguns artigos para ajudar você a entender as obrigações, os impactos, prazos e como sua empresa deve se adequar a LGPD.
No seu Art. 1º a LGPD dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Startupando…Qual modelo tributário adotar?
Se você chegou até aqui é porque Já deve ter se deparado com a seguinte questão: qual modelo tributário adotar em minha startup? simples nacional lucro presumido lucro real?
Este artigo, tem como proposta, apresentar pontos relevantes para facilitar seu aprendizado, não deve, porém, ser utilizado como parâmetro de sua decisão, recomendamos que sempre procure orientação de um contador especialista a fim de ajudar a definir qual regime sua empresa deve adotar.
Posicionamento de marca!
Gosto de imaginar a marca como se fosse uma pessoa: tem sua personalidade, peculiaridades e expectativas.
E conforme vai crescendo, essa pessoa desenvolve sua identidade própria, a forma de vestir e agir, vocabulário e gostos.
Branding, preciso mesmo pensar nele ?!
Branding é o processo de gestão de uma marca. Muitas vezes o pequeno empresário pode até achar que isso é coisa de empresa grande, mas se preocupar com o branding pode ser uma diferença importante em um mercado competitivo. Muitas pessoas entendem “branding” como logotipo, como identidade visual e não é somente isso.
Coworking ou Escritório Próprio?
Quando iniciamos nossas atividades em meados de 2018, ainda era possível o trabalho remoto, sem grandes reuniões com clientes ou demandas que justificassem a necessidade de um escritório.
Mas logo na sequência, algumas semanas se passaram e estávamos lá com um grande dilema, vamos investir em um escritório físico ou vamos trabalhar em um coworking?
Resiliência! Um negócio não nasce do dia para noite
Inicialmente nos anos 60 e 70 a resiliência esteve associada à definição dada pela física. Michael Rutter, um dos pioneiros no estudo da resiliência no campo da Psicologia, ao buscar um termo que melhor explicasse esse atributo nas pessoas recorreu a esse conceito da física que definia materiais resilientes aqueles que tinham a capacidade de sofrer uma forte pressão e em seguida voltar ao seu estado normal sem sofrer grandes defeitos.