No marketing de busca, o gerenciamento de campanhas no Google Ads é uma das funções mais desafiadoras uma vez que a ferramenta de links patrocinados do Google oferece tantas opções. Quando você vê os anúncios doGoogle Ads nas páginas de resposta do Google ou espalhado por sites e blogs por toda Internet, não faz ideia da verdadeira operação de guerra que é o gerenciamento de uma campanha Google Ads. O processo de gerenciamento de campanhas no Google

Ads passa por duas etapas distintas, a do planejamento e a gestão diária da campanha. São etapas bem diferentes em sua essência, onde expertise diversas são aplicadas, o que exige uma equipe especialista no assunto. Em um primeiro momento, são necessárias uma série de ações de planejamento estratégico para estruturar uma campanha de Google Ads. Entre elas, destacamos algumas:

  • Análise do cenário onde se dará a campanha e dos concorrentes
  • Definição da estratégia de campanha
  • Escolha das palavras-chave com maior potencial de conversão
  • Estruturação dos elementos de campanha (anúncios, textos, canais)

Após a etapa de planejamento, temos a gestão diária da campanha do Google Ads. O trabalho de anunciar no Google Ads não é simplesmente criar um anúncio e depois ficar esperando as pessoas clicarem e converterem.
Para que isso aconteça, é necessário realizar a leitura de diversos relatórios para orientação das otimizações necessárias.

Sua empresa ou produto está precisando de um posicionamento mais planejado e maduro?

A MoobLab te ajudará nisso.

Contato

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

//mooblab.com.br/wp-content/uploads/2020/09/LogoMoobFooter.png